segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Sobre um Gato Pardo

Mil desculpas por ter largado isso aqui.. Ninguém curte postar e eu não vou ficar cobrando. Como eu já tinha dito: posta quem quer. Só gostaria de um pouco mais de consideração dos membros...

Vai um texto, que é mais uma conversa, do último episódio de Cowboy Bebop. Eu tinha uns 15 anos quando assisti a série inteira. Me deixou um pouco do que eu sou hoje. A conversa e a série.
Quem não viu, não viveu.

"Do you know a story that goes like this?"
"There was once a tiger-stripped cat.
This cat died a million deaths
and was reborn a million times
and was owned by various people
who he didn't care for.
The cat wasn't afraid to die...
One day, the cat was a free, a stray cat.
He met a white female cat, and the two cats
spent their days happily together.
Years passed and the white cat died of old age.
The tiger-stripped cat cried a million times and then died.
It never came back to life..."
"That's a good story..."
"I hate that story... I hate cats..."

(aqui vai a tradução)

"Você conhece uma história mais ou menos assim?"
"Era uma vez um gato listrado.
O gato morreu um milhão de vezes
e renasceu um milhão de vezes
e várias pessoas foram donas dele
mas ele não se importava com nenhuma delas.
O gato não tinha medo de morrer...
Um dia, o gato era livre, um gato de rua.
Ele conheceu uma gata branca, e os dois
passaram seus dias felizes, juntos.
Anos se passaram e a gata branca morreu de velhice.
O gato listrado chorou um milhão de vezes e depois morreu.
Nunca mais voltou a vida..."
"É uma boa história..."
"Eu odeio essa história... Eu odeio gatos..."

2 comentários:

renato santoliquido disse...

Zéduardo,

MEus parabéns pelo Blog.
Meu parabénms pelo Texto.

Vou colocar seu Blog como um dos meus amgigos, apesar do blog não ser só seu. Confio na sua curadoria.

Bjos,
Renatão

Fernando Spuri disse...

eu odeio essa história...eu odeio gatos, mentira.